Os números da indústria brasileira divulgados hoje mostram melhora em relação a dezembro, mas queda em relação ao ano passado. Olhando para o longo prazo, o diagnóstico é claro: o Brasil está se desindustrializando. A indústria teve em 2013 o menor peso no PIB brasileiro desde 2000, de acordo com os números do IBGE. Usando outra metodologia, o diagnóstico é ainda mais dramático: em agosto, a Fiesp concluiu que a importância da indústria brasileira voltou para níveis dos anos 50. O processo lembra o que acontece nos países desenvolvidos desde o final dos anos 70. Mas se a desindustrialização vai chegar eventualmente, por que o Brasil deveria se preocupar?
Fonte: Exame - 12/03/2014
0 Comentários - Clique aqui e comente:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.