quinta-feira, 13 de março de 2014

É verão, estação perfeita para brincar “lá fora”. Para oferecer esse prazer às crianças e adolescentes vale levar ao parque, à quadra ou ao playground do prédio. “O impacto de brincar ao ar livre é muito positivo e essa interação é fundamental”, destaca Mayre Vigna, coordenadora do curso de pedagogia da Universidade Anhanguera de São Paulo. Qualquer brincadeira que envolva um ou mais aspectos do desenvolvimento é válida: desde brincar na areia, que estimula o lado criativo, o tato e a fantasia, como jogar bola no parque, que trabalha regras, atividade física intensa e socialização”, observa a psicóloga Erika Estevez.
Fonte: IG - Delas - 13/03/2014

0 Comentários - Clique aqui e comente:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.

Peris Consultoria na mídia Siga a Peris Consultoria no Twitter!