A presidente Dilma tem aproveitado o horário eleitoral para propagandear que seu governo ajudou os brasileiros a aumentarem seu padrão de consumo. Às vésperas das eleições, contudo, há evidências inegáveis de que o poder das medidas de estímulo ao consumo se esgota. Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que não só a economia está em recessão técnica, mas também que a despesa de consumo das famílias, um dos indicadores mais importantes do cálculo do PIB, cresce no menor ritmo dos últimos cinco anos. No acumulado de 12 meses terminados em junho, o consumo das famílias cresceu 2,1%. Esse é o pior resultado desde o primeiro trimestre de 2009, quando o avanço foi de 1,3%. Ilustram tal estatística histórias de famílias como a da diarista Adriana Donizete da Silva, que apostaram no cenário otimista vendido por Dilma, entraram de cabeça em financiamentos de alto valor e agora têm de fazer malabarismos para manter os bens conquistados.
Fonte: Veja - 08/09/2014











0 Comentários - Clique aqui e comente:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.