O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou nesta quinta-feira (13) que a conta do setor elétrico que precisa ser coberta neste ano é de R$ 12 bilhões e será paga pelo consumidor e pelo Tesouro. Desse valor, R$ 4 bilhões virão mediante novo aporte do Tesouro - que já previa no orçamento deste ano R$ 9 bilhões para o setor. O dinheiro será depositado na conta da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), que é um fundo do setor elétrico. Com isso a conta de luz subira em 2015. Os demais R$ 8 bilhões previstos, que recairão sobre as tarifas dos consumidores, serão disponibilizados na forma de empréstimos para as distribuidoras de energia.
Fonte: Gazeta do Povo - 14/03/2014
0 Comentários - Clique aqui e comente:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.