Não se surpreenda se, ao tentar fazer amizade com um turista francês, ele ficar com aquela cara de desconfiado: ele pode ter sido aconselhado a “aproximar-se com prudência às novas companhias ou amigos locais” antes de deixar seu país natal. A recomendação é do próprio governo francês, por meio do Ministério de Negócios Estrangeiros, equivalente ao Itamaraty no Brasil. Fornecer informações atualizadas para os próprios cidadãos que viajam é praxe da diplomacia de vários países. O Brasil mesmo faz isso no site do Ministério das Relações Exteriores. Mas ser comum não quer dizer que não surjam algumas observações curiosas de outras nações em relação ao Brasil, tão em voga na mídia internacional com a proximidade da Copa.
Fonte: Exame - 12/03/2014
0 Comentários - Clique aqui e comente:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.