Petrobras anunciou nesta terça-feira (7) uma emissão de dívida equivalente a mais de US$ 5 bilhões. O dinheiro servirá para financiar investimentos previstos no plano de negócios da companhia até 2017, segundo comunicado. A estatal vem tendo problemas com verbas porque não consegue repassar os preços de petróleo e derivados que importa do exterior. No ano passado, tentou estabelecer aumentos automáticos para combustíveis, mas a ideia foi rejeitada pelo governo. A emissão de dívida significa a oferta de títulos no mercado. Por meio desses títulos, empresas e governos conseguem captar recursos.
Fonte: Uol - 08/01/2014










0 Comentários - Clique aqui e comente:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.