sábado, 28 de setembro de 2013

Você provavelmente não percebeu, mas há um mês o Google fez a maior mudança na sua busca nos últimos três anos e que afeta 90% dos resultados exibidos pelo site. Ela tornou-se melhor em responder diretamente às perguntas feitas por nós para assim se adaptar a uma forma cada vez mais comum de procurar por informações. Hoje, em vez de só digitarmos palavras-chaves, questionamos o Google como se ele fosse uma pessoa. “Qual o melhor restaurante de São Paulo?”. “O prefeito de Manaus é...”. “Lista de sintomas para meningite”. Por isso o método mais antigo de busca, procurar cada palavra separadamente em cada um dos documento arquivados em sua memória digital, não funciona mais tão bem. Foi preciso mudar. Isso aconteceu silenciosamente há um mês e só veio a público agora para coincidir, nesta sexta-feira (27/9), com a comemoração dos 15 anos da empresa e do serviço de busca que deu origem a ela. Chamado “Beija-flor”, o novo sistema também mostra o quanto o Google mudou desde então.
Fonte: Época - 28/09/2013

0 Comentários - Clique aqui e comente:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.

Peris Consultoria na mídia Siga a Peris Consultoria no Twitter!