terça-feira, 4 de junho de 2013


As redes sociais alteraram a forma como as empresas se comunicam com os seus clientes. Se antes o contato era apenas unilateral, a demanda atual não permite que as companhias deixem de lado a interação com os consumidores. E, para atuar nas redes sociais, é necessário também ajustar a linguagem. Mas, afinal, qual é a forma adequada de se comunicar com os usuários das mídias digitais? “Tudo depende com quem a marca quer falar e como ela quer se portar”, diz Felipe Wasserman, professor da ESPM e especialista em redes sociais. Segundo ele, a empresa deve estar atenta ao seu público-alvo para não cometer deslizes no formato da linguagem. “Caso o foco seja nos jovens, as mensagens devem ser mais leves. Para advogados, por exemplo, deve ser adaptada ao modo de falar deles”. Mesmo que muitas empresas se esforcem para manter o mesmo padrão, os memes – mensagens, normalmente humorísticas, que se espalham via redes sociais – acabam surgindo como uma forma mais fácil de elevar a audiência.
Fonte: IstoÉ Dinheiro - 04/06/2013

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