quarta-feira, 4 de maio de 2011

Apesar das medidas de restrição ao crédito adotadas pelo governo federal desde o fim do ano passado, o varejo espera um bom desempenho de vendas no Dia das Mães. A Associação Co­­mercial do Paraná (ACP) projeta um crescimento de 14% sobre o mesmo período do ano passado. A projeção, considerada “ousada” pelo presidente da ACP, Edson José Ramon, leva em conta o ritmo que o varejo vem sustentando desde o início do ano – no primeiro trimestre, as vendas em Curitiba cresceram 8% em relação a igual período de 2010 – e também a campanha “Raspadinha do Dia das Mães”. Segundo Ramon, o crescimento de 8% obtido nos três primeiros meses do ano é mais fraco que o apresentado no início do ano passado (10%). Para ele, a razão está na tentativa do governo de esfriar a economia. “O governo está estimulando o freio no consumo. O foco principal do governo é a inflação, é a elevação dos juros, principalmente os juros dos financiamentos.”
Fonte: Gazeta do Povo - 04/05/2011

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