Fonte: IstoÉ - 23/05/2015
Clique aqui para ler a íntegra da matéria no site da fonte
No Evangelho de Mateus 6.34, lê-se: “Não vos preocupeis pois, pelo dia de amanhã; o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado.” Inúmeras conclusões podem ser tiradas desse texto. Uma delas é que, ao segui-lo, pode se evitar a ansiedade, que tanto mal faz ao ser humano, principalmente por consumir, antecipadamente, uma energia que fará falta num momento seguinte.
Discutindo particularmente a ansiedade, com o passar do tempo e com o amadurecimento que este traz, fica mais fácil concluir que o controle da mesma é tão necessário para que se possa dar tempo ao tempo para que o amadurecimento traga a capacidade para enfrentar os desafios do dia-a-dia de maneira muito menos estressante e de forma muito mais produtiva. Além de poupar o ser humano de um desgaste físico e emocional muitas vezes desnecessário.
Neste artigo é estudada a dinâmica econômica recente do Eixo Cascavel–Foz do Iguaçu, discutindo-se os impactos de fatores exógenos, tais como: modernização tecnológica da agricultura; construção da infra-estrutura de transporte; construção da Usina Hidrelétrica de Itaipu, entre outros.
