
O "capital da vaidade" tem um papel cada vez maior na economia global - e isso só tende a aumentar, segundo um relatório recente do Bank of America Merril Lynch. O gasto global anual com produtos e serviços destinados a melhorar nossa aparência, confiança e prestígio é de US$ 4,5 trilhões de dólares - maior que o PIB da Alemanha, a quarta maior economia do mundo. Com exceção da Austrália, todas as regiões tiveram nos últimos 5 anos um crescimento maior do capital da vaidade em comparação com todos os outros. As ações da vaidade tem crescido a uma média de 20% por ano desde 1995, contra 5% dos títulos em geral. A projeção para o aumento de rendimentos da vaidade é de 37% nos próximos 2 anos, muito acima dos 17% na média do índice MSCI. O banco usa uma definição de mercado um pouco questionável. US$ 3,7 trilhões do total da vaidade vem de coisas como cosméticos, academias e até smartphones (que tem, obviamente, muitas outras funções além de massagear o ego). No balanço, 90% do "capital da vaidade" é de produtos "normais" e 10% de produtos de "luxo".
Fonte: Exame - 21/05/2015
Clique aqui para ler a íntegra da matéria no site da fonte
0 Comentários - Clique aqui e comente:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.