segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

No Evangelho de Mateus 6.34, lê-se: “Não vos preocupeis pois, pelo dia de amanhã; o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado.” Inúmeras conclusões podem ser tiradas desse texto. Uma delas é que, ao segui-lo, pode se evitar a ansiedade, que tanto mal faz ao ser humano, principalmente por consumir, antecipadamente, uma energia que fará falta num momento seguinte.

Discutindo particularmente a ansiedade, com o passar do tempo e com o amadurecimento que este traz, fica mais fácil concluir que o controle da mesma é tão necessário para que se possa dar tempo ao tempo para que o amadurecimento traga a capacidade para enfrentar os desafios do dia-a-dia de maneira muito menos estressante e de forma muito mais produtiva. Além de poupar o ser humano de um desgaste físico e emocional muitas vezes desnecessário.

Alguém poderá dizer: mas não é exatamente a ansiedade que favorece o amadurecimento por ficar o tempo todo pressionando o ser humano pela busca das soluções ou pela realização das tarefas? Talvez sim. Porém, se o ser humano for orientado no sentido de buscar as respostas para as suas dúvidas sem pressa desmedida, chegará ao amadurecimento com muito mais vigor físico e mental. Continue lendo o artigo.

Alfredo Fonceca Peris


0 Comentários - Clique aqui e comente:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.

Peris Consultoria na mídia Siga a Peris Consultoria no Twitter!