segunda-feira, 11 de maio de 2015

Disposta a fazer seu dinheiro chegar ao fim do mês, a técnica de enfermagem Luísa Macedo, de 52 anos, entrou pela primeira vez nesta quinta-feira em uma unidade do que vem sendo chamado popularmente de "atacarejo" – um supermercado que vende tanto no atacado quanto no varejo. "Amigos haviam me dito que nessas redes poderia encontrar produtos mais baratos. Com os preços aumentando tanto, achei que podia ser uma boa forma de economizar e resolvi conferir", diz ela, depois de colocar um enorme pacote com latas de milho no carrinho. O IBGE anunciou nesta sexta-feira que a inflação medida pelo IPCA foi de 0,71% em abril, contra 0,67% do mesmo período do ano passado e 1,32% em março. No ano, já acumula 4,56%, superando o centro da meta definido pelo Banco Central, de 4,5%. E ao que tudo indica, Luísa não é a única que resolveu testar o atacarejo em uma tentativa de se proteger da alta de preços. Segundo uma pesquisa da consultoria Nielsen, essa foi a modalidade de supermercado cujas vendas mais cresceu em 2014.

Fonte: BBC Brasil - 11/05/2015
Clique aqui para ler a íntegra da matéria no site da fonte




0 Comentários - Clique aqui e comente:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.

Peris Consultoria na mídia Siga a Peris Consultoria no Twitter!