terça-feira, 5 de maio de 2015

Há pouco mais de um ano o McDonald’s lançou uma campanha em toda a América Latina com o mote “Que bom que você veio”. Os comerciais para TV, embalados pela música Glad You Came, dizem que, seja atrasado, antes da hora, de surpresa, o que importa é que “você” veio a uma de “nossas lanchonetes”. A ideia é celebrar a chegada dos clientes, fazendo de cada um alguém único e essencial para a empresa. Mas, pelo visto, os consumidores não deram muita bola aos apelos da rede. Nem na América Latina, nem no resto do mundo. Em 2014, o McDonald’s teve seu pior ano desde 2002. O faturamento encolheu 2,4% e, como os gastos cresceram, o lucro da companhia despencou 14,8%. O ano de 2015 também começou com más notícias. As vendas da cadeia de lanchonetes recuaram 1,8% em janeiro na comparação com o mesmo mês do ano passado. Rodeado de números negativos, o conselho da empresa dispensou Don Thompson, executivo que estava no McDonald’s há 25 anos, quase três deles como presidente. Os resultados desanimadores do McDonald’s não refletem somente uma mudança no comportamento do consumidor em relação à alimentação.

Fonte: Época Negócios - 05/05/2015
Clique aqui para ler a íntegra da matéria no site da fonte




0 Comentários - Clique aqui e comente:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.

Peris Consultoria na mídia Siga a Peris Consultoria no Twitter!