segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Perder pontos nos programas de fidelidade de cartões de crédito é mais comum do que se pensa. Pesquisa feita com 6.029 consumidores que participam desses planos mostra que 40% perderam pontos sem resgatar, o que resultou em insatisfação com o produto, segundo a CVA Solutions, autora do estudo. "O problema de acumular pontos nesses programas de fidelidade é que eles expiram", diz Sandro Cimatti, da CVA Solutions. "Em geral, o consumidor quer usar em passagem aérea, um dos maiores apelos, mas quando busca não há mais bilhete disponível. E aí acaba perdendo." Para evitar problemas como esse, o consumidor deve prestar atenção às regras e ao prazo de validade dos pontos antes de escolher um programa de milhas ou cartão de crédito com o benefício, diz Otto Nogami, professor do Insper, instituto de ensino. "O ideal seria, antes de iniciar o acúmulo de pontos, analisar diferentes cartões para saber quanto tempo demoraria para conseguir aquele produto em cada um deles", diz. "O produto pode ter 'preços' diferentes em programas distintos."

Fonte: Folha - 12/01/2015
Clique aqui para ler a íntegra da matéria no site da fonte


0 Comentários - Clique aqui e comente:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.

Peris Consultoria na mídia Siga a Peris Consultoria no Twitter!