O ensino da lógica – aquela sistematizada por Aristóteles, na Grécia Antiga, e reformulada por pensadores do século XIX e até os dias de hoje – não precisa ser um tema abordado apenas no nível universitário, segundo o professor Dave Barker-Plummer. Docente da Universidade Stanford, nos Estados Unidos, ele esteve em São Paulo nesta sexta-feira (12) para uma palestra sobre a importância do ensino e aprendizagem de lógica. Em entrevista ao G1, o pesquisador afirmou que a razão para que o ensino da matéria seja confinado aos cursos de graduação das instituições de ensino é apenas histórica. Para Barker-Plummer, os adolescentes de hoje, inclusive, podem estar mais preparados que os de gerações anteriores, justamente pelo contato maior que já tiveram com a tecnologia e a informática. "Acredito que, por causa da Era do Computador, os estudantes já têm sido mais expostos ao tipo de pensamento de que você precisa para entender um curso de lógica."
Fonte: G1 - 13/12/2014
Clique aqui para ler a íntegra da matéria
0 Comentários - Clique aqui e comente:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.