
Pensei que já tinha me acostumado à seriedade com que os brasileiros tratam a limpeza pessoal. Mas levei um susto quando usei o banheiro de um restaurante há alguns meses. Apertei o que achava ser uma saboneteira, mas em vez de sabão, um líquido mentolado saiu na minhas mãos. Era enxaguante bucal. Havia fio dental no banheiro também. "Nós (os brasileiros) sorrimos muito. Toda vez que pedimos alguma coisa, nós sorrimos. Quando pedimos desculpas, sorrimos. As pessoas veem o sorriso como uma espécie de cartão de visita", explica Ronaldo Art, gerente de marketing para higiene oral da Johnson & Johnson no Brasil. A empresa põe sua marca de enxaguante bucal, Listerine, de graça em banheiros públicos no Brasil como forma de promover o produto. Trata-se de mais uma estratégia para abocanhar uma fatia maior do imenso bolo do mercado de higine oral no país - que tem crescido a 7% por ano. Uma pesquisa encomendada pela BBC à empresa de consultoria de marketing Millward Brown revelou que marcas de creme dental estão entre as 20 mais reconhecidas do mundo.
Fonte: BBC Brasil - 19/12/2014
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