terça-feira, 10 de junho de 2014

Nos últimos 10 anos, o Brasil viu diversas novas montadoras e marcas chegarem de vez às ruas do País. O mercado ficou mais difuso e competitivo. Quem antes só precisava escolher entre um Chevrolet, um Volkswagen, um Ford ou Fiat agora pode comparar modelos de igual para igual com outras marcas como Nissan, Hyundai, Chery, JAC Motors, Lifan, entre outras. Do lado das montadoras, o crédito reduzido e queda na demanda criam um cenário menos favorável – a venda de carros novos já caiu 5,5% neste ano, segundo números da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Perder uma só oportunidade de venda já não está nos planos das montadoras. Acostumados a um ritmo de vendas alucinado, com demanda reprimida e crédito fácil, agora os profissionais das concessionárias precisam “aprender a vender carros, em vez de vender financiamentos”, como dizem fontes da indústria automobilística.
Fonte: IG - Economia - 10/06/2014

0 Comentários - Clique aqui e comente:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.

Peris Consultoria na mídia Siga a Peris Consultoria no Twitter!