A empresa ia bem. Possuía uma carteira considerável de clientes e o faturamento pagava as contas. Mas algo intrigava Patrícia Casé, 56, quando decidiu procurar um mentor para auxiliá-la na gestão da Casé Assessoria, agência de comunicação com foco na área cultural. “Estava sentindo que as relações interpessoais estavam ficando viciadas e que era necessário implantar mudanças na empresa – só não sabia quais”, afirma a empresária. Com o processo de mentoring – em reuniões semanais que envolveram o seu braço direito, a gerente Fabiana Oliva – Patrícia começou a descobrir o que a incomodava de fato. “Acreditava que, em time que está ganhando, não se mexe. Mas não é bem assim porque a equipe acaba caindo na zona de conforto”, afirma. Durante as reuniões com o mentor, a empresária refletiu sobre sua conduta de gestão com os funcionários e clientes – e sua estratégia para a empresa. O processo de mentoring é cada vez mais popular nos Estados Unidos e ganhou força no Brasil nos últimos anos.
Fonte: Época Negócios - 14/05/2014
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