As bolhas são caracterizadas por uma avaliação irracional de uma determinada classe de ativo que desrespeita os seus fundamentos, ou seja, a expectativa futura de fluxo de caixa. O Professor Jean Paul Rodrigue, da Universidade de Hofstra, observou em um diagrama clássico que as bolhas têm quatro fases: invisível (stealth), de consciência (awareness), de euforia (mania) e a explosão (blow up). Steve Blank, professor de Stanford, declarou em 2011 que estávamos entrando na fase de Euforia. Recentemente, os IPOs do LinkedIn e do Facebook, a recusa da oferta de mais de US$ 2 bilhões pelo Snapchat, a aquisição do Instagram por US$ 1 bilhão, do Waze por R$ 1,3 bilhão e do Nest por US$ 3,2 bilhões (estas últimas pelo Google) acenderam uma luz de alerta e muitos começaram a se perguntar se estamos no caminho de uma nova bolha..
Fonte: Exame - 15/03/2014
0 Comentários - Clique aqui e comente:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.