sábado, 15 de março de 2014

Estamos vivendo uma nova bolha de internet?

As bolhas são caracterizadas por uma avaliação irracional de uma determinada classe de ativo que desrespeita os seus fundamentos, ou seja, a expectativa futura de fluxo de caixa. O Professor Jean Paul Rodrigue, da Universidade de Hofstra, observou em um diagrama clássico que as bolhas têm quatro fases: invisível (stealth), de consciência (awareness), de euforia (mania) e a explosão (blow up). Steve Blank, professor de Stanford, declarou em 2011 que estávamos entrando na fase de Euforia. Recentemente, os IPOs do LinkedIn e do Facebook, a recusa da oferta de mais de US$ 2 bilhões pelo Snapchat, a aquisição do Instagram por US$ 1 bilhão, do Waze por R$ 1,3 bilhão e do Nest por US$ 3,2 bilhões (estas últimas pelo Google) acenderam uma luz de alerta e muitos começaram a se perguntar se estamos no caminho de uma nova bolha..
Fonte: Exame - 15/03/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.