segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Muito movimento e poucas vendas. É assim que o Natal de 2014 será lembrado. As estimativas dos lojistas indicam que o crescimento das vendas de fim de ano deverá ser a metade do que foi em 2013. Nos shoppings, a expectativa é de alta de 2,5%, ante 5% de crescimento real em 2013. Nesse ritmo, será o Natal com menor expansão nas vendas em oito anos, segundo a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), que reúne 130 mil lojistas de 866 shoppings."Se as vendas empatarem com as do ano passado, já estaremos muito felizes", disse Luiz Augusto Ildefonso, diretor da Alshop. "As incertezas na economia deixaram o consumidor, que já estava endividado, mais inseguro." Pelos cálculos da ACSP (Associação Comercial de São Paulo), a alta deve ser de 2%, ante 4% em 2013. A projeção, feita com base nas pesquisas ao SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), contempla lojistas de shoppings e de rua. Além do cenário econômico desfavorável, as vendas de Natal também sofreram com antecipações de ofertas. "Com a Copa, houve muita promoção de televisores", disse Marcel Solimeo, economista da Associação Comercial de São Paulo. "Depois, também teve a Black Friday."

Fonte: Folha - 22/12/2014
Clique aqui para ler a íntegra da matéria


0 Comentários - Clique aqui e comente:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.

Peris Consultoria na mídia Siga a Peris Consultoria no Twitter!