segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

A ideia era criar uma câmera de vídeo que registrasse surfistas desbravando ondas na Califórnia. Isso foi em 2002. Desde então, Nicholas Woodman, um americano de 39 anos que adora esportes radicais, embolsou US$ 4,8 bilhões e fez de seu projeto pessoal um negócio com milhões de admiradores – e não apenas surfistas tatuados em busca de exposição. Com presença em mais de 200 países e valor de mercado estimado em US$ 9 bilhões, a GoPro se tornou um fenômeno global graças à capacidade de captar imagens extraordinárias em altíssima resolução, seja acoplada no mastro de um veleiro, seja na asa de um ultraleve ou no capacete de um bombeiro que faz resgates, como se tornou comum nos Estados Unidos. Tudo isso com um aparelho de cinco centímetros, que pesa só 88 gramas e cotado no mercado americano entre US$ 130 e US$ 500.
Fonte: IstoÉ - 01/12/2014
Clique aqui para ler a íntegra da matéria


0 Comentários - Clique aqui e comente:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.

Peris Consultoria na mídia Siga a Peris Consultoria no Twitter!