
Pesquisas em diversos lugares do mundo, incluindo o Brasil, já mostraram que as mulheres são responsáveis por 85% das decisões de todas as compras. Mas, do lado de lá do balcão, não há uma presença feminina que equivalente. Elas ocupam apenas 25% dos altos cargos executivos na maioria das empresas de produtos de consumo em todo o mundo, segundo um levantamento inédito realizado pela IIC Partners, com 1.270 líderes empresariais. “As mulheres ingressaram com força no mercado de trabalho há menos tempo e vêm ganhando espaço lenta e progressivamente”, afirma Denys Monteiro, CEO da Fesa, consultoria de busca e seleção de altos executivos, membro da IIC Partners. “Algumas funções têm mulheres mais facilmente identificadas – Marketing e RH. Outras nem tanto – Finanças e Vendas”. Segundo Monteiro, as razões que justificam a baixa presença feminina nas diretorias de empresa são difíceis de mensurar. “Um estudo recente de Harvard mostra que a partir de uma certa idade, homens e mulheres buscam ser felizes”, diz ele, “Se a felicidade está na organização, permanecem. Se está em sair e cuidar dos filhos, da família ou empreender, assim o fazem sem receio”.
Fonte: Época Negócios - 22/12/2014
Clique aqui para ler a íntegra da matéria
0 Comentários - Clique aqui e comente:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.