Aquele típico carro popular, com motor 1.0, sem qualquer item adicional e que sai de fábrica “pelado”, está cada vez mais impopular. No final dos anos 1990, eles representavam mais da metade das vendas de automóveis novos no Brasil, mas nos últimos anos a adesão do público consumidor a estes carros de entrada vem caindo. Hoje, a categoria sequer lidera as vendas. De acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), os modelos populares representam quase 26% dos carros zero quilômetro vendidos em julho, proporção menor que os modelos hatch pequenos, que chegaram a 27% das vendas totais. O fenômeno é fruto de um movimento de alguns anos. Com o crescimento expressivo da classe C, o acesso facilitado ao crédito e a chegada de concorrentes importados a preços baixos, o brasileiro passou a ter condições de adquirir modelos de diferentes categorias.
Fonte: Gazeta do Povo - 23/08/2014
0 Comentários - Clique aqui e comente:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.