segunda-feira, 23 de junho de 2014

No dia 21 de junho de 1970, no Estádio Azteca, no México, Pelé protagonizou uma cena que entrou para a história do marketing esportivo. Minutos antes do apito inicial, o camisa 10 do Brasil sinalizou para o árbitro com a mão e pediu um segundo para “amarrar as chuteiras”. Na verdade, o que o rei do futebol queria era mostrar o logo da alemã Puma, sua então patrocinadora. A cena protagonizada pelo craque antes da memorável partida na qual a Seleção Canarinho bateu a Itália por 4 x 1 e conquistou definitivamente a taça Jules Rimet rendeu milhões de dólares ao jogador e serviu para intensificar o que ficou conhecido como Guerra das Chuteiras.
Fonte: IstoÉ Dinheiro - 23/06/2014

0 Comentários - Clique aqui e comente:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.

Peris Consultoria na mídia Siga a Peris Consultoria no Twitter!