sábado, 21 de junho de 2014

As informações consistem, atualmente, na mais destacada e valorosa mercadoria que uma empresa pode ter. Assim, o primeiro passo a ser dado, para que essa mercadoria possua o valor real que ela tem é a sua coleta. E nesse quesito, particularmente as empresas, deixam muito a desejar. Em poucas empresas existe um setor, uma pessoa ou um grupo de pessoas responsáveis pela coleta de informações, tanto internas quanto externas. Essas informações não são apenas números. São todas as situações, variáveis e, também números, que envolvem a ação da empresa, a ação dos seus concorrentes e o comportamento do mercado onde ela atua e da comunidade onde ela está instalada. Portanto, a coleta de informações precisa ser sistematizada, valorizada, compreendida e aceita por quem dirige a empresa.
Fonte: Artigo do economista Alfredo Peris

0 Comentários - Clique aqui e comente:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.

Peris Consultoria na mídia Siga a Peris Consultoria no Twitter!