segunda-feira, 26 de maio de 2014

A menos de um mês do início da Copa do Mundo, a maioria dos anúncios internacionais que pegam carona no evento mostra um Brasil colorido e festivo, sob medida para gringos. No clipe oficial da Fifa, os cantores Pitbull, Jennifer Lopez e Claudia Leitte entoam a música “We Are One” cercados por uma overdose de brasilidade: passistas, praias, sambistas, trios elétricos e capoeiristas compõem os quatro minutos de vídeo. A canção da Coca-Cola segue um script similar, com favelas e paredes grafitadas com as cores do estandarte nacional, tendo também como cenário uma festa de São João. Além dos símbolos de praxe do Rio, como o Cristo Redentor, algumas campanhas, como a da cerveja americana Budweiser, mostram ícones urbanos menos conhecidos, como o Edifício Itália, em São Paulo. A maioria atém-se aos estereótipos, mas também há espaço para a criatividade.
Fonte: IstoÉ - 26/05/2014

0 Comentários - Clique aqui e comente:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.

Peris Consultoria na mídia Siga a Peris Consultoria no Twitter!