Há cinco anos, a empresária paulista do ramo de eventos Carla Zajdenwerg se deparou com um pedido inusitado feito por uma de suas melhores clientes: preparar a festa da cadelinha da família. Apesar do espanto, ela atendeu à solicitação. O evento reuniu 15 cães e 50 pessoas com uma mesa regada a brownies, pirulitos e bolos. A oportunidade despertou a atenção da empresária para o potencial do mercado e resultou na criação da Pet Party, empresa que realiza cerca de três festas por mês. Entre aniversários e casamentos, as comemorações podem custar entre R$ 5 mil e R$ 200 mil. O exemplo da Pet Party ilustra as oportunidades encontradas no mercado pet que, segundo estudo da consultoria GS&MD Gouvêa de Souza, faturou R$ 13,4 bilhões em 2012 e prevê um crescimento de 7,5% neste ano, chegando a R$ 14,4 bilhões.
Fonte: IstoÉ Dinheiro - 11/09/2013
0 Comentários - Clique aqui e comente:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.