quarta-feira, 8 de maio de 2013

No concorrido nicho dos blogs de neurociência, em que centenas de amadores e especialistas disputam a atenção e os cliques de um público escasso e exigente, o americano David McRaney conseguiu uma posição de destaque ao ofender seus leitores logo no título de seu site: “You are not so smart” (Você não é tão esperto). Enquanto outros blogueiros tentam atrair leitores com dicas para quem quer aprimorar o cérebro e se tornar mais criativo, produtivo e inteligente, McRaney, um pessimista, preferiu se concentrar no lado negativo do assunto e explicar por que nossos planos dão errado com tanta frequência e como nos sabotamos para agir com menos criatividade, produtividade e inteligência do que poderíamos. “Há um crescente corpo de trabalho na psicologia e na ciência cognitiva afirmando que você não tem nenhuma noção de por que age da forma que age”, afirma McRaney.
Fonte: Época - Ciência - 08/05/2013

0 Comentários - Clique aqui e comente:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.

Peris Consultoria na mídia Siga a Peris Consultoria no Twitter!