terça-feira, 21 de maio de 2013

O executivo José Galló, presidente da varejista gaúcha de vestuários Renner, acredita que o jeito mais fácil de resolver um problema é na base da conversa. “Quando preciso de alguma coisa, chamo o responsável em um canto e falo o que deve ser feito”, afirma Galló. “É muito mais rápido.” Ele costuma se reunir todas as segundas-feiras pela manhã com os principais executivos da companhia, que trabalham juntos em um mesmo salão, para um bate-papo sobre os rumos do negócio. Nessas conversas, que não duram mais do que uma hora, o executivo apresenta novas ideias, repassa tarefas e define objetivos. Galló não gosta de perder tempo, daí sua aversão a qualquer tipo de memorando ou e-mails. “No mundo da moda, é preciso ter agilidade”, afirma. Essa preocupação com a velocidade tem um motivo. Até 2021, ele pretende dobrar o tamanho da Renner, segunda maior varejista de moda do Brasil, com um faturamento de R$ 3,9 bilhões no ano passado. Sua ambição não é pequena: dominar o mercado de fast-fashion, modelo de atuação no qual o objetivo é levar prêt-à-porter para os consumidores a preços baixos e o mais rapidamente possível.
Fonte: IstoÉ Dinheiro - 21/05/2013

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