sábado, 20 de abril de 2013

"São Paulo não está cara, está safada." A frase, postada na rede social Facebook, resume uma percepção que vem ganhando força entre moradores de grandes capitais brasileiras - a de que a atual alta de preços de alguns bens e serviços tem sido alimentada pelo que é descrito como "abuso" ou "oportunismo" inflacionário. Foi essa a percepção que motivou um grupo de amigos a criar o site Boicota SP, propondo a denúncia e boicote dos estabelecimentos comerciais que "cobram demais e entregam de menos". "Percebemos que estávamos pagando o dobro do que há um ano para ir aos mesmos bares e restaurantes, e o sucesso da iniciativa parece mostrar que não fomos os únicos a nos indignar com esse tipo de situação", disse à BBC Brasil o publicitário Danilo Corci, um dos criadores do site. Em pouco mais de uma semana, o Boicota SP recebeu dezenas de contribuições, além de conquistar mais de 30 mil fãs no Facebook.
Fonte: BBC Brasil - 20/04/2013

0 Comentários - Clique aqui e comente:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.

Peris Consultoria na mídia Siga a Peris Consultoria no Twitter!