"São Paulo não está cara, está safada." A frase, postada na rede social
Facebook, resume uma percepção que vem ganhando força entre moradores de grandes
capitais brasileiras - a de que a atual alta de preços de alguns bens e serviços
tem sido alimentada pelo que é descrito como "abuso" ou "oportunismo"
inflacionário. Foi essa a percepção que motivou um grupo de amigos a criar o site Boicota SP,
propondo a denúncia e boicote dos estabelecimentos comerciais que "cobram demais
e entregam de menos". "Percebemos que estávamos pagando o dobro do que há um ano para ir aos mesmos
bares e restaurantes, e o sucesso da iniciativa parece mostrar que não fomos os
únicos a nos indignar com esse tipo de situação", disse à BBC Brasil o
publicitário Danilo Corci, um dos criadores do site. Em pouco mais de uma semana, o Boicota SP recebeu dezenas de contribuições, além
de conquistar mais de 30 mil fãs no Facebook.
Fonte: BBC Brasil - 20/04/2013
0 Comentários - Clique aqui e comente:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.