quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Carga tributária excessiva, falta de competitividade, margem de lucro maior do que no exterior e consumidores dispostos a pagar mais são alguns dos fatores que elevam os preços no país. Quando o Honda City foi lançado no Brasil, em 2009, anúncios na TV e na mídia impressa afirmavam que o carro seria perfeito para transitar em grandes metrópoles. O sucesso veio rápido. Ele se tornou o líder dos sedãs compactos em menos de três meses. De lá para cá, se consolidou entre os primeiros de sua categoria e chegou a países como México e Argentina. O City que é comercializado lá fora, no entanto, tem uma diferença fundamental para o que é vendido aqui: o preço. Quem vive em São Paulo tem de desembolsar 59.000 reais para colocar a versão LX 1.5 manual na garagem. O mesmo modelo, fabricado no interior do estado e exportado, custa o equivalente a 33.300 reais no México. Ou seja: os brasileiros pagam 77% a mais.
Fonte: Veja - Carros - 25/10/2012

0 Comentários - Clique aqui e comente:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.

Peris Consultoria na mídia Siga a Peris Consultoria no Twitter!