segunda-feira, 30 de abril de 2012

Caiu o preço do táxi aéreo? Não. Os custos com o trânsito cada vez mais caótico das cidades brasileiras tornaram-se tão elevados que ir pelo ar pode sair por menos. De acordo com estimativas, São Paulo, com cerca de 450 helicópteros, tem uma frota só inferior à de Nova York. Quem não pode apelar para os céus enfrenta dentro dos carros e de ônibus lotados uma lentidão que chega a travar 200 quilômetros de ruas nas vésperas de feriados. Quase ninguém faz a conta das perdas causadas pelo transtorno diário de ir e vir, mas o trânsito lento tem um preço alto. Por um lado, há os custos diretos — gastos com combustível, depreciação dos veículos e dificuldades para o transporte de carga. Mas há também os custos indiretos, como a perda de produtividade de uma pessoa que se estressa por ser obrigada a ficar parada horas entre a casa e o trabalho ou a escola.
Fonte: Exame - Trânsito - 30/04/2012

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