sábado, 3 de dezembro de 2011

O mercado brasileiro de veículos atravessa um momento de desaceleração no crescimento, mas nem por isso tem deixado de atrair interesse de novos grupos, o que exercerá pressão ainda maior sobre montadoras estabelecidas há décadas no país. Uma combinação de crescimento da renda, crédito abundante e medidas do governo para incentivar a produção local e frear importações deve fazer o Brasil passar de cerca de 10 marcas fabricantes no país para mais de 20 até 2014. Agora que o Brasil se consolidou como grande mercado mundial e atraiu investimentos de fábricas de uma série de empresas -Hyundai, JAC, Chery, Suzuki e Nissan, para citar exemplos recentes-, o interesse das montadoras já estabelecidas é defender participação de mercado adotando mais rapidamente plataformas globais de carros que vinham lentamente sendo implementadas no país.

Fonte: Exame - Economia - 03/12/2011

0 Comentários - Clique aqui e comente:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.

Peris Consultoria na mídia Siga a Peris Consultoria no Twitter!