Os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos foram comprados por US$ 10 milhões pela Rede Record. Fora isso, a cobertura ainda envolve três satélites exclusivos, transmissão totalmente em HD e mais de 200 profissionais em solo mexicano. Um investimento alto, que cobra retorno. O problema é que apesar de mexer em boa parte de sua grade de programação para fazer a cobertura, a emissora tem esbarrado em um fator importantíssimo que justifica - ou deveria justificar -, além de todos os gastos da própria emissora, os R$ 124 milhões pagos por cada um dos seus 11 patrocinadores: audiência. Um desempenho mediano depois de tanto investimento - da rede e dos patrocinadores que pagaram pelo pacote Olimpíadas + Pan - pode começar a influenciar desde agora a audiência do evento de 2012 e, em cascata, a visibilidade dos anunciantes.
Fonte: Exame - Marketing - 20/10/2011quinta-feira, 20 de outubro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Comentários - Clique aqui e comente:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.