Enquanto o Ministério da Educação (MEC) estuda formas de aumentar o tempo dos alunos nas escolas do País, no interior do Paraná um município já se destaca por apresentar uma proposta semelhante. Há dez anos, os alunos de Apucarana passam até 8 horas por dia no colégio, com mais tempo para estudar e mais contato com os professores e com atividades esportivas e culturais, modelo defendido por especialistas em educação. Desta forma, as escolas da cidade conseguiram zerar a evasão e conquistar um desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de seis pontos, superior à média do País, que é de apenas 4,6 pontos para as séries iniciais.sexta-feira, 23 de setembro de 2011
sexta-feira, setembro 23, 2011
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Enquanto o Ministério da Educação (MEC) estuda formas de aumentar o tempo dos alunos nas escolas do País, no interior do Paraná um município já se destaca por apresentar uma proposta semelhante. Há dez anos, os alunos de Apucarana passam até 8 horas por dia no colégio, com mais tempo para estudar e mais contato com os professores e com atividades esportivas e culturais, modelo defendido por especialistas em educação. Desta forma, as escolas da cidade conseguiram zerar a evasão e conquistar um desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de seis pontos, superior à média do País, que é de apenas 4,6 pontos para as séries iniciais.
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