terça-feira, 21 de junho de 2011

O representante comercial Emanuel Figueira Carrilo, 31 anos, era um cliente que dividia sua preferência entre as quatro maiores montadoras instaladas no Brasil. Nos últimos 13 anos, passaram pela sua garagem os populares Ford Fiesta, GM Corsa, Fiat Palio e Volkswagen Gol. Mas, em março deste ano, Carrilo foi atraído pelo preço baixo do veículo chinês JAC J3, que tinha uma lista generosa de equipamentos de série, como air bag, freios ABS, ar-condicionado, sensor de estacionamento e direção hidráulica. “Minhas opções eram Sandero e Agile, mas o J3 era muito mais completo e barato”, diz Carrilo. O fato de ser um carro de origem chinesa gerou uma certa desconfiança inicial, mas ela logo foi superada pela empolgação com o veículo. “Não quero mais carros nacionais, eles são mais caros e vêm sem nada”, afirma. A postura de Carrilo retrata à perfeição o impacto que os carros chineses vêm causando no mercado brasileiro, ao ameaçar a hegemonia dos fabricantes estabelecidos há décadas.
Fonte: IstoE Dinheiro - 21/06/2011

0 Comentários - Clique aqui e comente:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.

Peris Consultoria na mídia Siga a Peris Consultoria no Twitter!