segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Acordar no meio da noite pensando no trabalho e sentir dor no estômago, irritabilidade e mau humor ao se lembrar do emprego são os principais sinais do chamado estresse ocupacional. Apesar de desempenharem diferentes funções, chefes e empregados, administradores, financistas e até mesmo os autônomos podem sofrer os mesmos sintomas. A solução passa por se conhecer melhor, mudar algumas rotinas ou até mesmo repensar escolhas pessoais e profissionais. Não há apenas uma faísca que desencadeia o estresse, mas um conjunto de situações que contribuem para o surgimento e agravamento de sintomas, que vão do alerta à exaustão. E quanto maior o tempo e intensidade dos fatores estressantes – como mau relacionamento com o gestor, ambiente barulhento, prazos curtos e muitas demandas –, piores são as consequências.
Fonte: Gazeta do Povo - 11/08/2014

0 Comentários - Clique aqui e comente:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.

Peris Consultoria na mídia Siga a Peris Consultoria no Twitter!