segunda-feira, 15 de julho de 2013

Número de casas com carros dobrou nos últimos 20 anos

O número de domicílios com carros no Brasil quase dobrou nas duas últimas décadas: saltou de 23% para 40% do total de moradias. Ou seja, de cada 1 000 residências, 400 têm um ou mais veículos nas garagens, de acordo com estatísticas tabuladas pelo jornal O Estado de S. Paulo com base no último Censo. As deficiências no transporte público - que recentemente desencadearam uma onda de protestos em várias partes do país - e o próprio desejo do brasileiro de ter um carro tendem a manter o mercado automobilístico aquecido nos próximos anos. Mesmo com a falta de mobilidade nas grandes cidades e o alto custo para o consumidor para manter um veículo, as montadoras apostam em vendas de cinco milhões de unidades ao ano a partir de 2017. Nos EUA, movimento é oposto: lares sem automóveis aumentaram.
Fonte: Veja - Economia - 15/07/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.