quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Por que os homens têm cada vez menos espermatozoides?

Estudos mostram queda na qualidade do sêmen ao longo dos anos em todo o mundo, inclusive o Brasil. Stress, obesidade, poucas horas de sono e poluição do ar, entre outros fatores ligados à vida moderna, podem ser os culpados. Ainda não é possível afirmar se a fertilidade está sendo afetada por esse fenômeno, mas essa redução não deixa de ser alerta importante sobre a saúde masculina. O sêmen é considerado um "termômetro" da saúde do homem, de forma que a queda na sua qualidade, mesmo que não implique em dificuldades de reprodução, não é um bom sinal.
Fonte: Veja - Saúde - 06/02/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.