quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Menos da metade dos professores de escolas públicas leem no tempo livre

Uma pesquisa realizada pelo QEdu: Aprendizado em Foco, parceria entre a Meritt e a Fundação Lemann, mostra que menos da metade dos professores das escolas públicas brasileiras têm o hábito de ler no tempo livre. Para além da falta do hábito de leitura, a questão pode estar ligada a infraestrutura. "O número de professores que não leem é chocante, mas isso pode estar ligado ao acesso. É preciso lembrar que faltam bibliotecas e que um livro é caro. Um professor de educação básica ganha em média 40% menos que um profissional de ensino superior. Acho que faltam políticas de incentivo. Não acredito que seja apenas desinteresse", diz a diretora executiva do movimento Todos pela Educação, Priscila Cruz.
Fonte: Época - 06/02/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.