segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O ferramenteiro Fábio Alves Bosso, de 43 anos, passou todos os 29 anos de sua vida profissional em uma única empresa. Aos 14 anos, ingressou como aprendiz do Senai na Volkswagen de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, de onde não pretende sair tão cedo. Afinal, ele faz parte de uma elite operária invejada: recebe bons salários, acompanhados de polpudos benefícios e boas condições de trabalho, além da representação de um sindicato forte. Bosso é apenas um dos 35 mil metalúrgicos das quatro montadoras instaladas em São Bernardo do Campo (Volks, Ford, Mercedes e Scania). O salário médio desse conjunto de trabalhadores é de R$ 5.236,00, mas pode até dobrar com as horas extras.
Fonte: Estadão - Economia - 07/11/2011

0 Comentários - Clique aqui e comente:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.

Peris Consultoria na mídia Siga a Peris Consultoria no Twitter!