sábado, 7 de fevereiro de 2015

Imigrante gera milhões com projeto de reciclagem inspirado em desperdício

Em 1991, Tom Szaky desembarcou com os pais no Canadá ainda com lembranças frescas do regime comunista na Hungria, que levou seus pais a fugirem do país anos antes. Durante passeios com o pai, ele teve uma experiência que moldou sua filosofia de vida: viu uma pilha de TVs descartadas. "Na Hungria (durante o regime comunista) você precisava de uma licença do governo para comprar uma TV. Esperava talvez um ano para receber uma TV em preto e branco e assistir apenas ao canal estatal. No Canadá, as pessoas jogavam fora diariamente montanhas de TV a cores que ainda funcionavam", conta Szaky. A experiência fez o húngaro refletir sobre o conceito de lixo. Duas décadas depois, Szaky encabeça uma companhia cuja missão de eliminar lixo evoluiu de um empreendimento de fundo de quintal para tornar-se um negócio milionário: a Terracycle, com sede nos Estados Unidos, arrecadou US$ 20 milhões (R$ 54 milhões) em 2014. A empresa opera em 21 países, incluindo o Brasil. Seu modelo de negócio é encontrar lixo e transformá-lo em algo útil.

Fonte: BBC Brasil - 07/02/2015
Clique aqui para ler a íntegra da matéria no site da fonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.