Localizado na Espanha, o "Caminito del Rey" (pequeno caminho do rei, em português) foi eleito recentemente pelo jornal britânico "The Telegraph" como a trilha mais perigosa do mundo. Além de merecido, o título dá uma ideia aos corajosos aventureiros de como será o percurso. Com três quilômetros de extensão, ela foi inaugurada oficialmente em 1921 e está numa altura média de 300 metros acima do rio Gadalhorce. O caminho, que é feito sobre antigas tábuas de madeira deterioradas pela ação do tempo, também possui trechos em que os aventureiros precisam se equilibrar apenas sobre rochas ou barras de ferro. O perigo e a aventura andam literalmente lado a lado em "Caminito del Rey". Percorrendo um profundo cânion, o caminho atravessa vários desfiladeiros e áreas estreitas que exigem o mínimo de habilidade em escaladas.
Fonte: Uol - Viagem - 16/10/2014
Clique aqui para ler a íntegra da matéria
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.