quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Número de formandos no ensino superior cai pela primeira vez desde 2003

O número de novos alunos e o de formandos no ensino superior caiu em 2013, de acordo com dados do Censo da Educação Superior divulgados nesta terça-feira pelo Ministério da Educação. O total e ingressantes (novas matrículas) recuou 0,2%, motivado pela redução da oferta de vagas A distância, que foi de 5%. As vagas presenciais cresceram 1% no período. O ministério alega que o controle de qualidade sobre os cursos causou o fechamento de vagas. O total de concluintes (alunos formados no ano) também caiu entre 2012 e 2013. A queda foi de 5,7%. Mais uma vez, os cursos A distância foram responsáveis pelo resultado ruim; nessa categoria, a redução foi de quase 50%. De acordo com o censo, o Brasil tinha 2.391 instituições de ensino superior no ano passado. Dessas, 195 eram universidades, 140 centros universitários, 2.016 faculdades e 40 Institutos Federais técnicos ou similares.
Fonte: Veja - 10/09/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.