segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Máquinas e crise cortam vagas no campo

O setor agropecuário foi o único que demitiu mais do que contratou funcionários com carteira assinada entre 2007 e 2013. O saldo de vagas geradas na agricultura, na pecuária e na pesca ficou negativo em 15,7 mil no período, mostram números levantados pela Folha nas bases de dados do Ministério do Trabalho. A mecanização agrícola e a crise vivida pelo setor de açúcar e etanol são as principais causas dessa tendência de eliminação de vagas. Só o setor sucroalcooleiro eliminou mais de 50 mil vagas no período. A agropecuária e culturas como as do café e de árvores frutíferas também demitiram mais do que contrataram. Com o avanço da tecnologia, a troca de trabalhadores por máquinas já atinge todos os segmentos agrícolas.
Fonte: Folha - 11/08/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.