sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Lixo, esgoto e pó: o que ficou das Olimpíadas de Atenas

As Olimpíadas seriam uma chance para a Grécia divulgar sua imagem e estimular o turismo e o crescimento. Mas, dez anos depois, os precursores dos jogos olimpícos modernos não têm muito para celebrar quando olham para as obras destinadas ao evento: lixo, esgoto, vegetação e pó estão por todos os lugares. Os locais construídos para sediar a Olimpíada, em Atenas, estão abandonados ou servem só para conferências ou casamentos, diz a Reuters. A Grécia se encontra em uma crise que já dura seis anos, com desemprego recorde, moradores de rua e pobreza.
Fonte: Exame - 08/08/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.