sábado, 14 de junho de 2014

Imposto no país não é só alto, mas difícil de pagar, diz setor de franquias

Além da tradicional reclamação dos empresários de que os impostos no Brasil são altos, o diretor-executivo da ABF (Associação Brasileira de Franchising), Ricardo Camargo, criticou a dificuldade que os empresários enfrentam para pagar impostos no país durante entrevista coletiva na abertura da feira de franquias em São Paulo. "No Brasil, é preciso ter quatro profissionais da área contábil para fazer a mesma tarefa que um norte-americano faz no país dele. Aqui, você precisa ter um time de advogados e administradores para entender como recolhe determinado imposto. O que nós queremos é a simplificação do sistema e maior facilidade para pagar os tributos." O problema afeta a produtividade das empresas e eleva os custos do negócio, diz.
Fonte: Uol - 14/06/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.