Os saques das cadernetas de poupança superaram os depósitos em R$ 1,27 bilhão em abril, de acordo com dados do Banco Central divulgados nesta quarta-feira, 7. Foi a maior captação negativa desde maio de 2011 (R$ 1,3 bilhão) e a primeira vez que o resultado fica no vermelho desde fevereiro de 2012. Não que as pessoas não estejam mais aplicando na poupança. Ao contrário, os depósitos aumentaram em R$ 4 bilhões de março para abril. Mas os saques cresceram bem mais (R$ 7 bilhões), por isso o resultado ficou negativo. O professor de economia Pedro Raffy Vartanian, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, explica o fato na entrevista:
Fonte: Uol - Economia - 08/05/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.